Eraldo Paiva um dia sonhou um sonho junto com seus companheiros



 "Sonho que se sonha só É só um sonho que se sonha só Mas sonho que se sonha junto é realidade"


Um dia se juntaram em São Gonçalo do Amarante/RN, alguns sonhadores para sonhar juntos, naquela ocasião, talvez na mente do professor Abel Neto, Marcos Imperial, e mais outros companheiros, um sonho poderia ser apenas um sonho se tivessem separados, mas, sonharam juntos e nesse grupo estava também um jovem de ideias e posicionamento, esse filho de agricultor e integrante de Uma numerosa família de São Gonçalo.

Eraldo Daniel de Paiva, poderia ser tudo o que quisesse, inclusive nada, mas, sonhou um sonho que se sonhou juntos com seus companheiros, foi em uma escalada árdua, e como ele um vez me falou, ouviu algumas vezes: "o que esse magrinho acha que vai ganhar para vereador" Eraldo foi eleito vereador, e muitos falaram só tira um mandato. Queimaram a língua, Eraldo foi reeleito em uma coligação com o PDT, o mais votado.

Eraldo não soltou a mão de seus companheiros, e continuou sonhado juntos com Bruno Luiz, Rodrigues Baleiro, Neto de Igreja Nova, e tantos outros, fui talvez o primeiro a saber que ele seria companheiro de Paulinho como candidato a vice-prefeito. Naquela oportunidade alguns pseudos analistas, falavam que ele acabaria sua carreira política no fim de seu mandato. Já tinha sido presidente estadual do PT e estaria disputando seu terceiro mandato como vereador.

Eraldo Paiva foi indicado vice na chapa de Paulinho em 2016, venceram as eleições e Eraldo continuou realizando um sonho que sonhou junto, em 2020 voltou a disputar mais uma vez como companheiro de Paulinho, voltaram a ganhar desta vez com mais de unze mil votos. Quis o destino que Paulinho interrompesse seu mandato por morte, Eraldo se tornou prefeito em definitivo, aí estamos voltando ao sonho que um dia sonharam juntos e que ora é uma realidade

Idelfonso Farias 

Comentários