"Os votos que Terezinha perdeu em São Gonçalo ela não os tinha"
"Os votos que Terezinha perdeu em São Gonçalo, ela não os tinha"
Vejo com com naturalidade a mudança de posições de algumas pessoas em São Gonçalo. Já estiveram em outros palanques, e abraçaram outras pessoas, já gritaram outros nomes. Se hoje estão tomando posição por Divaneide e Mineiro, nada mais justo o barco virou e levou para a esquerda os que já estiveram na direita.
Porque que hoje escrevo isso? Sim pelo simples fato de ser hoje o assunto recorrente, eu por exemplo, conversava com um amigo que sem depender da política para viver. Ele foi muito direto, e disse: "Amigo Idelfonso, os votos que Terezinha perdeu, ela nunca os teve, eles eram de qualquer um que estivesse no poder".
Concordando ou não com o interlocutor, estamos assistindo a transferência natural dos eleitores que abraçavam Paulinho, Terezinha e Emília. E agora estão ancorando seus abraços, e seus apoios nas pre-candidaturas de Divaneide e Mineiro. Nada de fora da curva, não são só os pequenos que mudam por conveniência, os grandes também fazem assim as vezes, mudam já vi isso acontecer em São Gonçalo mesmo, com Ricardo Mota, para Ezequiel e por aí vai.
A dinâmica da política, ou da política. É essa mesmo, partido político serve para alguém só para ser candidato, e candidato só serve se tiver vantagem, ideologia é exercida por poucos que tem consciência, no mais se muda de posição, como se muda de camisas e há quem diga que: "É uma questão política".
Idelfonso Farias
Comentários
Postar um comentário