A política natural dos fatos, é feita sempre na hora certa.
A política natural dos fatos, é feita sempre na hora certa.
Eu sempre observei política em São Gonçalo, e de forma imparcial, embora tivesse minhas posições firmadas. Sou de tendência esquerdista, minhas convicções políticas sempre me direcionaram para o popular. Mesmo assim respeito às posições em contrário.
Em São Gonçalo hoveram campanhas assiradas e outras nem tanto, em 2008 foi a primeira que transformou o campo de batalha, em verdadeira arena, em 2012 houve uma junção, que aliviou um pouco a situação. Já em 2016 voltou a se assirrar a disputa, que ficou um pouco mais complicada em 2020. Com a morte de Paulinho tudo tende a se normalizar, pelo menos no campo municipal.
Hoje estamos assistindo uma campanha a nível de estado, que por si só deveria ser dentro de uma tranqüilidade em São Gonçalo, mas a quem interessa a serenidade? Se as contendas servirão para alimentar a esperança e o ódio de alguém? Na verdade tudo ainda está dentro do script, Jaime Calado e Eraldo Paiva são aliados de décadas. Eraldo naturalmente votando em Mineiro do PT, como sempre foi, Jaime Calado candidato a deputado, tudo normal até então. Em 2018 Eraldo foi candidato a deputado estadual e votou em Mineiro, e mesmo assim continuou aliado de Paulinho e Jaime Calado.
Como se diz no dito popular, o combinado não é caro, agora chegou a vez de estarem votando de forma diferente, Jaime Calado candidato a deputado federal e Eraldo Paiva votando em Mineiro. "Tudo como antes, no quartel de Abrantes".
Naturalmente Eraldo tem sua candidata a deputada estadual, e Terezinha seria a candidata de Paulinho se ele estivesse vivo. Normal que Eraldo defenda os votos em Divaneide do PT, e natural que receba apio no município que o qual é prefeito. A única coisa a ser observado, é que Eraldo ganhou com Jaime e Paulinho as últimas quatro eleições municipais, e que os aliados de décadas, são os verdadeiros líderes do município. E como disse Eraldo Paiva: "Ninguém solta a mão de ninguém". Quem está chegando, seja bem vindos, mas que venha com a intenção de somar. Assim deverá ser o caminho a ser trilhado, Eraldo Paiva, Jaime Calado e Zenaide juntos pelo desenvolvimento de São Gonçalo do Amarante.
Idelfonso Farias
Comentários
Postar um comentário